segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Reflexão

Diante das novas tecnologias que trouxeram novas exigências no mercado de trabalho, levando as empresas a uma nova forma de organização, de modo a garantir melhor qualidade na prestação de serviços, por que a escola ainda caminha de forma lenta em trazer novas tecnologias para os espaços educacionais?

6 comentários:

Anônimo disse...

SUSANN MANUELLA

Acredito que as instituições de ensino, principalmente as públicas, enfrentam muitos problemas, dos quais me atrevo a citar: péssima infra estrutura, a má formação, falta de tempo e medo dos profissionais. E as demais apenas querem poupar gastos que acham ser desnecessários ou tem meios para se valer da informática e apenas não sabem como utilizá-la para viabilizar um eficaz processo ensino-aprendizagem

Anônimo disse...

SUSANN MANUELLA ;)

Acredito que as instituições de ensino, principalmente as públicas, enfrentam muitos problemas, dos quais me atrevo a citar: péssima infra estrutura, a má formação, falta de tempo e medo dos profissionais. E as demais apenas querem poupar gastos que acham ser desnecessários ou tem meios para se valer da informática e apenas não sabem como utilizá-la para viabilizar um eficaz processo ensino-aprendizagem

PeDaGoGoS disse...

Dentro da realidade a qual vivemos temos muitos motivos para acreditar nesse 'medo' da evolução dentro da escola. Muito se deve pela má formação academica dos profissionais da educação, principalmente nas escolas públicas, acreditando que o tradicional ainda pode dar certo. Afinal muitos podem dizer: "Se deu certo por tanto tempo o por que de mudar?" Há muitos medos a serem superados, para que a realidade vivida no ambiente de trabalho seja posta em prática nas instituiçoes de ensino.

Acadêmicas do curso de Pedagogia da UFMA - 6º período. disse...

É triste reconhecer isso mais a educação no nosso país na maioria das vezes é a coisa que menos importa no tocante a modernização, infra-estrutura, qualificação de funcionários, etc.
As tentativas são muitas por partes de algumas pessoas em tentar fazer a diferença nesse meio, porém não acreditamos que esse seja o interesse da grande maioria, que deveria ser a maior interessada.

Anônimo disse...

Se falamos de novas tecnologias aliadas ao mundo do trabalho, logo pensamos que a escola brasileira tem o dever de preparar o indivíduo para este contexto, contudo, vários são os fatores que podem ser elencados como possível impecílios à este processo, tais como: cenário sócio-político, economia, estrutura e os próprios funcionários da escola, que na maioria das vezes, emperram a otimização do ensino e o avanço dos educandos rumo aos desafios do mundo tecnológico e globalizado.

Wagner, Vandy, Cristiane, Rinalva, Francisca. disse...

Muitas vezes os educadores não acreditam na capacidade que o computador tem de se tornar uma ferramenta pedagógica, não sabem como usar-lo para viabilizar a construção do conhecimento nem como o aluno pode aprende usando o computador e por isso o acham desnecessário.